quarta-feira, 25 de abril de 2012

É dada a largada para o Saerjinho na Noroeste

Agora pela manhã, em visita as UEs - CE Rotary, CE Dez de maio e Ciep 263 Lina Bo Bardi - o Coordenador de Avaliação e Acompanhamento, prof. José Luiz, constatou a regularidade, a tranquilidade e o bom comparecimento dos alunos ao Saerjinho. Num levantamento prévio, é possível adiantar que a Regional terá adesão acima de 90%.
Ciep 263 - Lina Bo Bardi
CE Dez de maio



Primeiras imagens do Saerjinho na Regional Noroeste Fluminense
Turma de 9º do CE Rotary


TARDE DO DIA 25/04

O Coordenador da Avaliação visitou à tarde o CE Luiz Ferraz e conversou com as crianças do 5º ano.


As crianças se sentiam preparadas para o Saerjinho

Na turma 501, com 100% de comparecimento, perguntado se sabiam por que estavam fazendo o Saerjinho, um aluno logo se adiantou e respondeu que "é pra saber se estamos aprendendo mais".

Na turma 502, onde a professora Cristiane abriu o lacre da Avaliação, um aluno não compareceu por ordem médica (pós-cirúrgica), mas a outra coleguinha engessada foi buscada em casa para participar.

Prof. Cristiane
Ansiedade também faz parte

 

NOITE DO DIA 25/04

À noite, a visita foi no CE Lions Clube. Nesta escola, estudam os jovens que trabalham durante o dia, e se registrou um comparecimento menor.

Alunos concentrados na Avaliação, no Lions Clube


MANHÃ DO DIA 26/04 

No segundo dia de Saerjinho, pela manhã, a Diretora Regional Luciana Vicente e o Coordenador de Avaliação e Acompanhamento - José Luiz - foram ver de perto o comparecimento e a aplicação em duas Unidades Escolares.

 
No CE José Garcia de Freitas - Retiro do Muriaé -, a diretora Sandra Menezes estava feliz por causa da grande adesão ao Saerjinho. Os dois casos de alunos que não puderam fazer a avaliação aconteceram devido a orientação médica. Na oportunidade, a DRP Luciana falou sobre os "Jovens Turistas" e  desejou boa sorte às turmas.



 
 Um aluno do Ensino Médio, incitado a gabaritar o Saerjinho, disse que "já podem alugar o ônibus do turismo ao Rio de Janeiro para nossa turma."


No CE Dr. José Bastos França, no distrito de Raposo, o comparecimento foi de 100%. Quando chegamos à escola, as turmas já estavam fazendo as avaliações. A promessa é que o desempenho seja surpreendente.








A julgar pela concentração da galera, pode-se esperar mesmo que os resultados sejam um sucesso.





 TARDE DO DIA 26/04

Fotos enviadas pelo CIEP 419 - Benigno Bairral - Aperibé
 






Serenidade
                      e
 Confiança   

Avaliação de Língua Portuguesa e Matemática (25/04)

Avaliação de Ciências (26/04)

 A escola conseguiu 90% de Comparecimento



Fomos conferir o 9º ano do CE Buarque de Nazareth com 100% de comparecimento.



Concentração e tranquilidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário