sexta-feira, 13 de abril de 2012

Deu na Imprensa - Sítio da SEEDUC

C.E. João Guimarães realiza VII Culturarte

 12/04/2012 - 11:11h - Atualizado em 12/04/2012 - 12:35h
Projeto mostrou a diversidade cultural do Brasil por meio de manifestações culturais

Fotos: Divulgação

Alunos, professores e comunidade do C.E. João Guimarães, em Italva, participaram, no dia 30 de março, da sétima edição do projeto Culturarte. O evento aconteceu na própria escola e teve como objetivo apresentar manifestações artísticas da arte popular de várias regiões do país, mostrando o respeito às diversidades e à valorização da produção cultural nacional. O tema deste ano foi “Uma viagem cultural pelo Brasil”.

Os alunos fizeram apresentações de dança, teatro, gastronomia e música, demonstrando a cultura de estados como:Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Todos os trabalhos apresentados foram desenvolvidos durante o bimestre e os mais significativos foram eleitos por uma equipe julgadora dentro de cada modalidade de ensino.

Os premiados foram: o projeto do estado do Rio Grande do Sul, organizado pela turma 902 do Ensino Fundamental; o projeto do estado da Bahia, organizado pelas turmas 3001 e 3002 do Ensino Médio diurno; e o projeto do estado de Minas Gerais, organizado pela EJA 1001, 2001 e 3001 do Ensino noturno (Regular, EJA e Autonomia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário