quarta-feira, 4 de abril de 2012

1º Encontro de Resultação da Noroeste

RESULTAÇÃO é como a Regional Noroeste Fluminense denominou os encontros com professores, coordenadores pedagógicos e diretores das Unidades Escolares para multiplicar o curso de Apropriação de Resultados realizado pela SEEDUC e Caed.

Alunos da Escola de Música Patácio Silva na recepção aos encontristas
No esforço de disseminar a compreensão sobre Avaliação em Larga Escala, Medidas Educacionais, Fatores Associados ao Desempenho e Análise Pedagógica de Resultados, teve início neste dia 3 de abril (terça-feira) a Resultação com os profissionais da Educação das Unidades Escolares dos municípios de Aperibé e Itaocara, no baixo Noroeste.

O auditório do CIEP 275 – Lenine Cortes Falante ficou pequeno para o grande comparecimento dos interessados em apropriação de resultados. Além dos diretores, OPs, CPs e outros profissionais da escola, compareceram 28 professores de Matemática, 18 de Língua Portuguesa, 14 de Ciências/Biologia, 2 de Física e 2 de Química. Os participantes foram recebidos no Ciep ao som da banda da Escola de Música Patápio Silva, composta por vários alunos das escolas estaduais. Na ocasião, a Diretora Regional Pedagógica – professora Luciana Vicente – saudou os presentes convidando-os a refletir sobre o sentido profundo do papel de cada um dentro da escola e do momento especial por que passa a educação no Estado do Rio de Janeiro.

Hora de louvor e civismo


Professores concentrados na abertura do evento.

Antes do início dos trabalhos, os participantes ouviram um louvor e o hino do município de Itaocara.
Receptividade

José Luiz, Luciana e Márcia


Mimo das UEs à Luciana e comitiva do Resultação
Um povo que adora mostrar o quanto gosta de receber
"Boa Prática" do CE Cel. José Antôno Teixeira


"Boa Prática" do CE Teotônio Brandão Vilela
Coordenadora Vanuza anuncia emocionada
 a "Boa Prática" de sua escola.

Alunos do Ciep 419 - Benigno Bairral

Professor Alexsandro comove a plateia.
Coordenador de Avaliação e Acompanhamento
fala aos encontristas
Lanche de primeira para não nos esquecermos da receptividade desse povo.


Alunas cantoras
 do Ciep 275 – Lenine Cortes Falante no happy hour
 
O encontro de Resultação terá continuidade nos dias 10, 11, 12 e 19 de abril no intuito de instrumentalizar o maior número possível de professores e professoras com vistas a contribuir para uma práxis ainda mais eficaz dentro de nossas salas de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário