terça-feira, 10 de abril de 2012

2º Encontro de Resultação - Bom Jesus do Itabapoana

Teve continuidade hoje, 10 de abril, a ação de Resultação da Regional Noroeste, no CE Padre Mello, na aconchegante cidade de Bom Jesus do Itabapoana. Professores, Coordenadores Pedagógicos e Diretores presentes no moderno auditório Éber de Figueiredo deram um tom cívico ao encontro cantando o Hino Nacional Brasileiro no início do evento. A diretora da escola, professora Edma Mascarenhas, explicitou os objetivos do encontro e convidou a Diretora Pedagógica da Regional – Luciana Vicente – para abrir os trabalhos.
Professor Alexsandro
Mais uma vez, estiveram entre nós os professores Alexsandro e Marcos – CE Chequer Jorge – contando suas experiências de amor e dedicação à educação emocionando a plateia. Depois do intervalo com um saboroso lanche, o Coordenador de Avaliação e Acompanhamento – José Luiz – sintetizou o saber sobre Avaliação em larga escala (Pisa, Prova Brasil e Saerj), a origem e a evolução dessas avaliações, bem como a emergência do uso de seus resultados para a melhoria do ensino-aprendizagem em nossas salas de aula.
A Coordenadora de Ensino – Márcia Crespo – chamou a atenção de todos para o artigo 24 da LDB e para a PORTARIA SEEDUC/SUGEN nº 174/2011 que determina, entre outras coisas, as formas de avaliação e a recuperação de conteúdos.
Professor Márcio
Por fim, as IGTs Valéria e Marília convidaram dois professores das UE locais – professor Márcio, do IE Éber T. de Figueiredo e professora Graziella do CE Governador Roberto Silveira –  para a apresentação de suas aulas atrativas. Ambos também emocionaram a todos com a descrição de seus projetos no campo das Ciências e no de Língua Portuguesa e História. Nas suas boas práticas, o enfoque foi o envolvimento das famílias na vida escolar dos filhos, ao ponto de se evocar a construção de combinados comportamentais e avaliativos, e de árvores genealógicas e brasões. 
Professores, Coordenadores Pedagógicos e Diretores reunidos na auditório Éber Teixeira em Bom Jesus do Itabapoana


Nenhum comentário:

Postar um comentário