segunda-feira, 11 de abril de 2011

1ª postagem

FOI DADA A LARGADA – TODOS EM BUSCA DE MELHORES RESULTADOS PARA A EDUCAÇÃO FLUMINENSE



No dia 04 de abril a Diretora Regional Pedagógica, Luciana Coutinho Daniel Vicente, esteve com os Integrantes do Grupo de Trabalho do Noroeste, responsáveis pela implementação do método de Gestão Integrada da Escola (GIDE). Já Luiz Paulo Rodrigues, Diretor Regional Administrativo, iniciou suas atividades participando de uma reunião com o Secretário de Educação Wilson Risolia e o Diretor Presidente da EMOP, Ícaro Moreno.

Nos dias 05 e 06 de abril, os Diretores Regionais reuniram-se com todos os Diretores Gerais e Diretores Adjuntos das 68 escolas que agora compõem a Regional Noroeste. Nesta primeira reunião de trabalho, ambos apresentaram algumas das ações que a SEEDUC já vem realizando em prol da melhoria das condições de trabalho e dos índices da Educação no Estado do Rio de Janeiro. Enfatizaram também, o quanto o comprometimento e ajuda de todos influenciará este momento de grandes mudanças na Educação Fluminense.






A Diretora Pedagógica, Luciana, apresentou como sugestão o primeiro projeto a ser desenvolvido nas escolas do Noroeste com vista à melhoria do IDEB. O projeto intitulado Avaliando a Avaliação foi bem aceito pelos diretores, e já começa a ser implantado em várias unidades escolares ainda este bimestre.

Na segunda-feira, dia 11 de abril, o encontro foi com os Coordenadores Pedagógicos, que retornam às suas unidades dispostos a desenvolverem o projeto e confiantes na possibilidade de melhoria de seus resultados.




“Esta divisão da Regional em Administrativa e Pedagógica foi um dos pontos mais positivos de todo o processo de mudanças proposto pela SEEDUC. Pela primeira vez as equipes pedagógicas poderão se dedicar exclusivamente ao Ensino. Estou à frente do que mais gosto e desenvolvo de melhor na minha profissão: o fazer pedagógico.” Luciana Vicente - DRP





Nenhum comentário:

Postar um comentário