quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Projovem Campo acontece na Noroeste

Colaborou Sandra Rosana - 21/11/2012 - 16:14h

Aconteceu no dia 14/11/2012 às 8h e 30 min. nas dependências do CEJA de Itaperuna, o Compartilhando Idéias do Projovem Campo - Saberes da Terra. O evento iniciou com um saboroso café da manhã e momento de reflexão com “A História do Lápis” oferecida pela equipe local: Sandra, Alessandra e Francisco, quando os mesmo se apresentaram, assumindo o Projeto. 
Estiveram presentes também os diretores regionais professores Luiz Paulo e Luciana Vicente, bem como a Coordenadora de Ensino professora Márcia Crespo. 

O encontro foi ministrado pela Coordenadora da Coordenação de Jovens e Adultos - Rosana M. N. Mendes - e a professora Lidia de Souza que falou sobre o fortalecimento e ações do Programas.

Professores, Coordenadores e articuladores juntos discutiram como vem sendo desenvolvido o Projeto nos municípios participantes.

O Projovem Campo - Saberes da Terra oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores-familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental e visa a ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população historicamente excluída do processo educacional, respeitando as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica, territorial e produtivas dos povos do campo. 

Nossos agradecimentos a todos que contribuíram e participaram deste encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário