terça-feira, 13 de novembro de 2012

DRP faz "desarrollo" com equipe!

Neste 12 de novembro a Diretoria Regional Pedagógica do Noroeste Fluminense fez encontro das equipes no Hotel Caiçara de Itaperuna.
O objetivo da diretora - profª  Luciana Vicente - foi proporcionar um momento de reflexão sobre o caminho percorrido e os desafios de manter a unidade e o foco para o alcance de metas e de melhoria contínua dos serviços prestados pelas coordenações.

No mister, a diretora contou com a ajuda substantiva das amigas psicólogas Magda e Cássia que levaram todos a pensar sobre as relações interpessoais. As palestras e dinâmicas ajudaram as equipes a pensar os processos de comunicação e de atendimento da DRP.
Após o término do 1º tempo, a coordenadora de Ensino - profª Márcia Crespo - conduziu um momento de oração e louvou para abrir a reunião de alinhamento das equipes. Luciana conduziu a 2ª metade do encontro com uma dinâmica que releu a brincadeira da "dança das cadeiras" em que o objetivo não é, ao final, ter um ganhador e um montão de perdedores. Na nova versão, não importa quantas cadeiras há, o que interessa é que todos têm lugar nesse modelo de cooperação que se espera esteja sendo cultivado pelas pessoas da equipe.

Reservou-se também um tempo para o diálogo: o coordenador de Avaliação e Acompanhamento - prof. José Luiz - refletiu sobre a emergência desses momentos de pit stop em que se reafirma o compromisso - para muitos a paixão - com o trabalho desenvolvido na Regional. O membro da coordenação de Gestão e Integração da Rede - Felipe Crisóstomo - destacou que tem um compromisso com a educação desde que escolheu esse trabalho há 4 anos. Também participou da reunião a Inspeção Escolar com a presença da colega Mariluce cujo convívio na Regional não é apenas de presença física, mas de destacada colaboração com consultorias mútuas para o melhor andamento de muitas ações da DRP.
 


No encerramento, os presentes foram surpreendidos com um saboroso brunch na sala de jantar do hotel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário