sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Noroeste vai ao cinema

Professores do Noroeste Fluminense assistiram, nesta sexta-feira (09/11), a uma sessão especial do projeto Cinema para Todos. Foram cerca de 120 professores que lotaram a sala do Cinemax Itaperuna para a exibição do filme “Gonzaga – de pai para filho”.


Antes de iniciar a sessão, a diretora pedagógica - professora Luciana Vicente - e representantes das Secretarias de Estado de Educação e de Cultura e do projeto Cinema para Todos saudaram os professores e falaram sobre a importância do filme, que conta a história de dois homens que revolucionaram a música popular brasileira.
O Cinema para Todos é uma parceria entre as secretarias de Estado de Educação e de Cultura, com o objetivo de estimular e democratizar o acesso dos alunos e professores às salas de cinema.
Na ocasião também foram distribuídos kits de apoio pedagógico que auxiliam os professores a trabalharem com a temática do filme e sorteados brindes como camisetas e pôsters autografados pelo diretor do filme, Breno Silveira.
Sinopse “Gonzaga – de pai pra filho”: Um pai e um filho, dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos; um de direita, o outro de esquerda. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. Esta é a história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento.


Fotos? Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário