sexta-feira, 14 de setembro de 2012

"TRILHAS" na Noroeste

O Projeto ‘Trilhas’ é uma iniciativa conjunta entre o Ministério da Educação (MEC), o Instituto Natura e a Comunidade Educativa (Cedac). Tem como objetivo principal desenvolver nos alunos das séries iniciais as competências e habilidades da leitura e da escrita. O material de apoio, utilizado pelos professores no curso de formação, está em conformidade com as orientações e diretrizes propostas pelo MEC, tanto em relação à base teórica como no que diz respeito à concepção de formação continuada.

 
No dia 11 de setembro, aconteceu a capacitação do TRILHA na Regional Noroeste Fluminense. O evento se deu no CIEP 263 - Lina Bo Bardi. Estiveram presentes pela coordenação de Ensino a coordenadora - profª Márcia Crespo - e Fernanda Braga da equipe; pela SEEDUC, a profª Selma Maria da Silva - equipe da coordenação de Ensino Fundamental da SEEDUC - e prof. Eliane Dantas - responsável pelo curso Normal da SEEDUC.




O Kit do Projeto Trilha está disponível, na Regional, para as escolas que participaram da capacitação. Para isso, basta enviar um email para fernanda.braga@prof.educacao.rj.gov.br e agendar a entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário