terça-feira, 4 de setembro de 2012

Bom Jesus faz Cinema para Todos



Educadores participam de Encontro Pedagógico do Cinema Para Todos

Na quarta-feira (29/08), diretores e professores da Regional Noroeste Fluminense participaram de um encontro pedagógico do “Programa Cinema Para Todos” e assistiram ao filme 2 Coelhos, do diretor Afonso Poyart. Após a exibição do longa, realizada no Cinema de Bom Jesus do Itabapoana, os participantes puderam debater os principais temas abordados no filme sob a orientação da Professora Andrea Perroni da equipe pedagógica do CPT.

O Diretor Administrativo da Regional Noroeste Fluminense - Professor Luiz Paulo -, presente ao encontro, elogiou a iniciativa e o Projeto Cinema para Todos.
_Quero parabenizar a organização do encontro, pois é fundamental a inovação educacional. O crescimento do ser humano não vem apenas do conteúdo aprendido em sala de aula, mas também de outras formas de cultura e lazer, que o ajuda a entender melhor a realidade e as relações entre as pessoas. O “Projeto Cinema Para Todos” é extremamente importante para complementar o que os alunos aprendem na escola.

O Cinema Para Todos é fruto de uma parceria entre as Secretarias de Estado de Educação e Cultura. Além de organizar sessões exclusivas para as escolas, o Programa distribui vales-ingresso, que podem ser utilizados por alunos e professores para assistir a filmes brasileiros que estejam em cartaz nas 65 salas de cinema conveniadas em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário