terça-feira, 18 de setembro de 2012

Deu na imprensa - Sítio da SEEDUC

CE Luiz Tito é destaque em reunião de 1º Nível

"Seeduc realiza reunião de acompanhamento de resultados 

  Atualizado em 17/09/2012 - 21:29h  » Alícia Barroso, Mônica Marzano / Fotos: Marcia Costa - Colaboração: Fatima Rocha

Encontro teve objetivo de analisar avanços e retrocessos e expor exemplos de boas práticas nas escolas
Nesta segunda-feira (17/09), a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) realizou a 2ª reunião de primeiro nível do ano, com o objetivo de expor os principais resultados do 2º bimestre. Durante o encontro, as unidades escolares também foram parabenizadas pelo secretário Wilson Risolia pelo avanço do estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
- Enquanto o estado todo avançou 12%, a nossa rede teve um avanço de 15%. E fomos o estado que mais avançou em proficiência. Isso significa que nossas crianças e nossos jovens foram os que mais aprenderam em todo o país. Vocês estão de parabéns. Mas não podemos relaxar. O nosso trabalho continua – disse. [...]
Destaque no segundo segmento do Ensino Fundamental II e no Ensino Médio, o C.E. Luiz Tito de Almeida, de Bom Jesus do Itabapoana, também revelou o que levou ao excelente resultado.
 
- Grande parte de nossos alunos trabalha na agricultura ou na pecuária. Então eles têm muita garra. Eles chegam à escola com muita vontade de estudar – disse a diretora Renata Pacheco.

Ela revelou ainda que todos na escola se empenharam para que os avanços fossem possíveis.

- Realizamos um trabalho intenso para que eles entendessem a importância do Saerjinho, trouxemos os pais para participar da rotina dos estudantes e tivemos uma união de nossa equipe para combater a reprovação."


Um comentário: