segunda-feira, 5 de outubro de 2015

NAAH/s faz Formação Continuada na Noroeste


Colaborou Lia Amaral - 02/10/15 14:07h
Neste 29 de setembro aconteceu a FORMAÇÃO CONTINUADA DO NÚCLEO DE ATIVIDADES DE ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO - NAAH/S, que tem como objetivo "ampliar o conhecimento de todos os Profissionais da Educação, nos assuntos relacionados à inclusão pedagógica dos alunos com indicadores de Altas Habilidades/Superdotação da rede Estadual de ensino".

A título de esclarecimento, este Núcleo é referência estadual no atendimento especializado e é uma parceria da SEEDUC e Ministério da Educação .


Nesta Formação foram tratados assuntos como a garantia da matrícula dos alunos com altas habilidades/superdotação, seu atendimento na Sala de Recursos ou em outros espaços de enriquecimento/aprofundamento definidos pela unidade escolar, orientações de como identificar esse aluno (sinais de superdotação), como fazer uma entrevista inicial, bibliografia para enriquecimento do tema, entre outros.


"Agradecemos as escolas que compareceram e, de modo especial, aos NAPES de Bom Jesus, Itaperuna e Miracema pela organização."

Nenhum comentário:

Postar um comentário