quarta-feira, 28 de outubro de 2015

50 anos do Colégio Rotary




A história do C. E. Rotary se confunde com a própria história do bairro Aeroporto e da cidade de Itaperuna. 


O Grupo Escolar Rotary, antiga Escola Boa Vista, situado no bairro Aeroporto foi construído, criado e inaugurado em 1965, no dia 12 de outubro. Teve como primeira diretora Dona Irani Ligiéro, que ficou no cargo até 1983. A escola que começou com 4 salas e capacidade para 200 crianças, foi construída num terreno doado pela prefeitura e contou com o dinamismo de rotarianos como Cléber M. Bastos e Jair S. Gonçalves, que não mediram esforços para conseguir os materiais e recursos humanos necessários.
Ao longo dos anos a escola foi sendo ampliada recebendo novas salas e em 1976 passou a se chamar Escola Estadual Rotary, oferecendo o primeiro grau completo (1ª a 8ª série). Em 1979, a escola sofre uma grande reforma e é reinaugurada em 07/08/1980. Contava nessa ocasião com 829 alunos e 57 professores.




Em abril de 1984, foi aprovada e implementação do segundo grau, e começou em 1986 a primeira turma, já sob a direção de Dona Luísa Mª Fiori Boechat, agora com o nome de Colégio Estadual Rotary.



Sucederam-se na direção do Colégio: Rita de Cássia Lessa, Giovana Moraes de Jesus, Antonio Figueira e desde 1997, o colégio Rotary está sob a competente direção geral de Marilda Aparecida Aleixo, juntamente com seus diretores adjuntos, equipe pedagógica, pessoal de apoio e um corpo docente qualificado e comprometido. O colégio Rotary oferece à comunidade uma educação de qualidade, preocupa-se não somente com a formação acadêmica, mas visa formar cidadãos conscientes de seu papel de construtores da história. Dos bancos dessa querida escola saíram profissionais de destaque em diversas áreas do conhecimento que atuam de forma competente e, certamente, se lembram com carinho da sólida formação recebida nessa instituição tão amada e de grata memória para tantos. Rotary, há 50 anos compartilhando saberes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário