terça-feira, 6 de outubro de 2015

Para além das competências cognitivas no Ciep 468


O CIEP 468 - Olga Thurler Mendonça da Fonseca - Comemora o Dia do Idoso com o projeto "Revivendo Memórias, Recriando Histórias".




“Eu fiz um acordo com o tempo...
Nem ele me persegue, nem eu fujo dele...
Qualquer dia a gente se encontra e,
Dessa forma, vou vivendo
Intensamente cada momento...” 
                                                               Mário Lago

O Projeto "Revivendo Memórias, Recriando Histórias" surgiu da necessidade da escola em trabalhar as matérias básicas de ensino e que os alunos aprendessem também as grandes "matérias" que estão além da grade curricular.


É o caso da ética, da moral, da consciência sobre meio ambiente, da política e da sustentabilidade. 





Sendo a Escola o espaço onde se constrói parte da identidade de ser e pertencer ao mundo, os alunos da 2ª série, juntos com professora Elaine Fróes - História e Artes -, trabalharam competências socioemocionais e realizaram a culminância do projeto ao lado dos idosos do Asilo Recanto do Bem Viver - Natividade/RJ.


O asilo visitado é uma entidade que, segundo a secretária Gilda Maria, vive de doações e atende pelo telefone nº (22) 3841-2024.



"A troca de experiência entre os alunos e idosos, através dessas atividades, proporciona a oportunidade da interação entre eles, fazendo com que aprendam que as necessidades destes não se resumem apenas a cuidados médicos, mas, sobretudo, incluem também carinho, conversa e diversão. É nessa troca de experiência e de saberes que acontece o crescimento e valorização significativa tanto para os alunos como para os idosos.” Valeska Silva - OP

O CONEXÃOALUNO também divulgou a ação em sua plataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário