terça-feira, 7 de outubro de 2014

PROJOVEM faz formação e formatura - 2 anos de descobertas

De 23 a 26 de setembro aconteceu a última Formação Continuada do Programa PROJOVEM Campo Saberes da Terra Fluminense, na UENF.
 A Formação deu ênfase na Avaliação e na Matriz FOFA, exposição dos trabalhos dos educandos, exposição e seleção de banners das turmas, sistematização das discussões em grupos, por área de conhecimento e por localidade, além da entrega dos RELATOS DE EXPERIÊNCIA, obedecendo a estrutura de um trabalho científico que, posteriormente, se constituirá em um único documento, em que ficará registrado todo o percurso vivido pelos educadores, educandos, coordenadores e articuladores durante o desenvolvimento do Programa.



Foram 2 anos de muita luta (27/08/2012 a 30/09/2014), muitas indecisões, busca de respostas, mas também enriquecimento tanto para os educadores, quanto para os educandos, que felizes participaram da formatura no dia 27 de setembro, no Centro de Convenções da UENF.
Todos os envolvidos se sentem de "alma lavada" por terem ajudado a devolver um pouco de dignidade aos jovens e adultos do campo, que não puderam estudar na idade regular e que, portanto, se sentiam excluídos diante de uma desigualdade histórica.




Segundo a articuladora, professora Lia Amaral, toda a equipe técnica está de parabéns, porque possibilitou a concretização deste Programa e, evidentemente, todos os educadores que "vestiram a camisa" do PROJOVEM .






 "QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER".


Nenhum comentário:

Postar um comentário