quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PLE espalha poesia de primavera no C. E. Alm. Barão de Teffé


No dia 29 de setembro o Barão parou... Sabem para quê? Para falar de PO-E-SI-A !! E foi mesmo um acontecimento! Alunos, professores e alguns pais, durante algumas horas, se encantaram com doces momentos poéticos.

 



Aproveitando a chegada da primavera, O PLE promoveu um Festival de Poesia & Música, acordando talentos poéticos da escola. 
 
  

 O objetivo foi direcionar olhares para o acervo de nossa Biblioteca e incentivar a prática da leitura, inserindo no cotidiano escolar abordagens que privilegiam a multiplicidade de gêneros textuais.




 Na ocasião, duas categorias foram enfatizadas: Poesias Declamadas: Nesta categoria, os alunos se inscreveram para declamar suas poesias favoritas. Poesias Inéditas: na qual os alunos se inscreveram com poesias de autoria própria. Além disso, foram apresentados os trabalhos relacionados ao PLE, desenvolvidos no decorrer do bimestre. 



“...Palavra de poeta, assino embaixo.”

Ulisses Tavares

 
  
 Vivenciamos um momento de sensibilização onde falou mais alto a emoção. E onde nos surpreendemos da mesma forma que o poeta Ulisses Tavares em: “Por que Ler poesia em pleno século XXI?”, em cujo texto problematiza: “Não é um espanto que mais e mais jovens se interessem por poesia?” 
 


 Este evento demonstrou que não, não é para se espantar, pois a poesia terá sempre o seu lugar. E está aí para quem quiser curtir, sonhar, emocionar, enternecer e amar.





Aluna autora: Graziele Rodrigues Prado - crônica vencedora da 1ª e 2ª fases da OLP - Escrevendo o Futuro e encaminhada para a 3ª Fase (Nível – Estadual)
Título da Crônica: No Alto do Morro


Nenhum comentário:

Postar um comentário