sábado, 4 de outubro de 2014

CIRCUITO DO LIVRO NO PRUDENTE DE MORAES



Colaborou Alexsandra - 01/10/14 18:03h

É sempre bom ampliar as discussões sobre cidadania e democracia dentro e fora da escola. É importante que os alunos entendam o sistema democrático e o papel de cada cidadão.

 


A democracia funciona de acordo com a vontade da maioria e quem não é a maioria, naquele momento, tem que aceitar o resultado. É um comportamento que deve ser exercitado desde a infância e a adolescência porque faz parte da cidadania.
Pensando nisso, resolvemos realizar o CIRCUITO DO LIVRO como se fosse realmente uma eleição. Os temas indicados pelos professores seriam os “candidatos” e os Jovens Leitores iriam fazer a campanha eleitoral, defendendo os seus “candidatos”: TRABALHO/CONSUMO E SAÚDE.
Neste clima de eleição, nossos alunos escolheram, através de uma “urna eletrônica”, o tema a ser trabalhado no PLE de 2015. Dentre os “candidatos”, o tema eleito foi "SAÚDE". 
No momento da votação, os alunos respeitaram os colegas que estavam atuando como mesários, fiscais e presidentes de seção.
Foi uma ação interessante, pois foi mostrada aos alunos a importância do voto e que isso é exercer a cidadania. Nossa parceira nessa ação foi a MTE Janaína Magalhães Elias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário