quarta-feira, 20 de abril de 2016

CADERNO DE RECEITAS REGIONAIS DOS AVÓS 2016

Colaborou - Lia Amaral 15/04 16h

Em sequência ao Programa Saúde na Escola, realizou-se o concurso CADERNO DE RECEITAS REGIONAIS DOS AVÓS 2016, numa articulação das Escolas Estaduais e Municipais.





O tema "Alimentação Saudável" foi trabalhado por escolas prioritárias que fazem parte do PSE, através de metodologias variadas, incluindo a preparação de receitas saudáveis levadas pelos alunos do 9º ano para a sala de aula e preparadas na merenda escolar. 



Cada Escola elegeu a melhor receita e esta foi apresentada num evento organizado pelas Secretarias municipais de Educação e de Saúde.








Neste dia 13 de abril, uma comissão avaliadora degustou os deliciosos pratos e, ao final, elegeu os que mais agradaram ao paladar e que serão publicados em um Caderno de receitas municipal e também em um Caderno de receitas da área Técnica de Alimentação e Nutrição (ATAN) da secretaria estadual de saúde (SES).



Jamille com o secretário municipal de educação




Além das nossas escolas da rede estadual, estiveram presentes também ao evento as professoras Lia Amaral, que orienta o PSE na região, e Jamille convidada para o juri, ambas membros da coordenação de avaliação e acompanhamento da Regional Noroeste Fluminense.









Lia com a aluna da escola municipal vencedora e a coordenadora Denise 
A ação foi um sucesso e todos os envolvidos estão de parabéns!

Um comentário:

  1. Parabéns, a ideia do concurso.Parabéns, a aluna ganhadora e a todos os envolvidos.Deus os abençoe !

    ResponderExcluir