segunda-feira, 4 de abril de 2016

Ciência Móvel movimenta Natividade

Colaborou Rosângela - 31/03 15:17h

Quase 400 alunos do C. E. Francisco Portella conheceram nesta quarta-feira, dia 30/03, o projeto “Ciência Móvel” da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A unidade se fez presente em Natividade por iniciativa da prefeitura.
O museu itinerante, que viaja em um caminhão, leva exposições, equipamentos interativos e jogos. Suas atividades lúdicas e interativas mostram que a Ciência está no cotidiano dos alunos e pode ser sim, bem divertida. 


Para os nossos alunos, vivenciar a Ciência em atividades ligadas à Óptica, Biologia, Astronomia e à geração de energia, dentre outras área do Conhecimento, de forma rápida e lúdica, foi maravilhoso. 





Também foi permitido que os alunos se aventurassem no “Giroscópio”, equipamento que permite que o discente se sinta como um astronauta em treinamento, equilibrando os eixos do giroscópio enquanto o corpo gira. Experimentaram, ainda, a bicicleta que transforma pedaladas em energia.






Segundo os alunos “tudo que é teoria virou pura prática”. 

As atividades desenvolvidas pelo Museu trazem para o real o que os estudantes aprendem na sala de aula. 


A unidade, estacionada na E. M. Alvorada encantou todos os alunos com suas atividades, que oferecem um espaço de descobertas na Ciência e na Tecnologia. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário