terça-feira, 13 de maio de 2014

V Congresso de Pais em Itaperuna

Colaborou Aline - 09/05/14 11:00h
O C. E. Romualdo Monteiro de Barros realizou com sucesso a quinta edição do seu Congresso de Pais no dia 06/05/2014.



A Regional Noroeste Fluminense esteve representada pela CGI - profª Monique Tinoco.

Os pais/responsáveis - alvo fundamental do congresso - estiveram presentes em massa! E todos os professores compareceram também. Isso era uma premissa para o sucesso do Congresso, já que o tema FAMÍLIA E ESCOLA UMA PARCERIA QUE DÁ CERTO se pautava mesmo na presença e comprometimento de todos. 


 
 
 Foram feitas duas apresentações de dança pelos alunos da escola, ensaiados pela prof. Fabiana Miguel. 
Eles deram um show!
 

 Uma dinâmica muito legal contou com a participação de pais e professores, valorizando a parceria que deve existir entre a família e a escola para o sucesso do aluno.
 
 


E, então, o ápice do Congresso, um bate-papo pra lá de profícuo com a pedagoga profª Lúcia Helena R. Bastos.







Após, os professores da escola foram apresentados aos pais/responsáveis. Na oportunidade, também o Grêmio da escola pode conversar sobre seu objetivo e atribuições.



A diretora adjunta - professora Aline Bastos - falou aos pais/responsáveis sobre a importância das avaliações externas SAERJ/SAERJinho e ressaltou as oportunidades oferecidas aos alunos, como os programas: Pronatec e Estágio que rende; o projeto Jovens Turistas e o prêmio Geração Futuro que contemplou 9 alunos da escola pelo resultados do SAERJ 2013.


 



O diretor geral - prof. Lício Boechat - reiterou ao pais/responsáveis as regras e os combinados do dia a dia que vigoram entre alunos e professores com a mediação da gestão escolar e que são fundamentais para o bom funcionamento da escola.









Ao final da grande noite, os pais/responsáveis participaram de sorteio de brindes e cestas básicas.   
"Os pais, para participarem ativamente e interferirem na vida escolar do filho, precisam saber o que de fato está acontecendo dentro da escola.", é como a diretora Aline justifica e incentiva a realização do Congresso de Pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário