segunda-feira, 26 de maio de 2014

PLE do IEM faz 7ª Exposição Literária


Colaboraram Siene e Assed 20/05/14 00:03h

O Instituto de Educação de Miracema realizou com muito sucesso, nos dias 14 e 15 de Maio, a 7ª Exposição Literária - uma grande festa cultural para apresentar, aos alunos e comunidade escolar, os livros adquiridos em 2013 no 7º Salão do Livro.






No dia 14, em parceria da Secretaria Municipal de Miracema, a festa foi abrilhantada pelos alunos da Escola de Música 7 de Setembro sob a direção do Professor Sandro Rosa e dos professores, Luciana e Fabrício. Foram tocados e cantados o hino do município de Miracema e diversas músicas da MPB.





Ainda, nesse mesmo dia, alunos do Curso Normal dramatizaram personagens famosos de nossa literatura. Foi uma grande manhã! Uma celebração de MÚSICA E LITERATURA!












No dia 15, a festa também foi um grande sucesso! Houve a dramatização de trechos da obra de Monteiro Lobato, tendo como tema "Trabalho e Consumo".





Fechando a solenidade com "chave de ouro", aconteceu uma grande celebração a Machado de Assis e à nossa escritora mais famosa Maria Alice Barroso. Os responsáveis em homenageá-los foram a professora e doutora Ana Lúcia e seus alunos "Jovens Talentos", do C. E. Deodato Linhares.



Dessa forma, a biblioteca do Instituto de Miracema possibilitou a alunos e comunidade escolar momentos de muita emoção e de celebração, trazendo a LEITURA E A MÚSICA, como uma forma de se repensar a vida e o cotidiano, primando-se pela ética e, sobretudo, valorizando a vida e a justiça social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário