quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Projeto "legitimando valores"

Colaborou Mª José - 24/9/2013 15:17h

O C. E. 10 de Maio, com objetivo de alcançar melhoria na aprendizagem e desempenho nas avaliações, está desenvolvendo neste ano de 2013 o Projeto “ Legitimando Valores”. 

Entre as diversas atividades já concretizadas destaca-se neste terceiro bimestre o trabalho da professora de Língua Portuguesa e Produção Textual - Sandra Márcia Silva Lopes - com as turmas de 7º ano do Ensino Fundamental.

Primeiramente foram realizados leituras, debates, produção de textos e de cartazes, em sala de aula, sobre temas do cotidiano social diante dos quais os alunos necessitam de conscientização e firmeza para se posicionarem. 
 Visando prepará-los para uma postura de dignidade frente a tais desafios, foram abordados os seguintes assuntos: diga não “à ditadura da beleza”, “ao trabalho infantil”, “à prostituição de imagens”, “ao desrespeito ao idoso”, ao “desperdício de água”, “ao bullying”, ao “preconceito racial”, às "drogas lícitas”.

No segundo momento foi realizada uma “Campanha Comunitária” com visita à Associação de Mulheres do Bairro Fiteiro, e entrega de donativos para os moradores do Bairro Fiteiro, com a finalidade de resgatar os valores do respeito e solidariedade ao próximo através de gestos simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário