domingo, 27 de outubro de 2013

Mais incentivo ao SAERJ

Redação da aluna Ana sobre o SAERJ



Colaboraram Cláudio e Iara  - 25/10/2013 14:21h





No Ciep Brizolão 275 - Lenine Cortes Falante, a professora Renata Faustino incentiva com muita dedicação seus alunos do 5º ano a se comprometerem com o SAERJ. A professora lança mão de variadas estratégias: redação, bilhetes, mensagens para garantir não apenas o comparecimento e a adesão; mas, sobretudo, o desempenho da meninada.

********************************************************************

Original da professora Renata

Texto da professora Renata Faustino 
É a terceira turma de 5º ano que sou regente e que faz a prova SAERJ.
No 1º ano, quando os alunos souberam que a “Tia Renata” não estava com eles na hora da realização da prova ficaram inseguros e entraram em desespero. Lembrei que estava com um borrifador com meu perfume na bolsa e passei a fragrância em todos os alunos dizendo assim: _Quando sentir medo, sinta o “cheirinho da Tia” e pense que estou bem pertinho, ok?
Ficaram mais calmos e graças a Deus bateram a meta.
No 2º ano, fiz um sachê e entreguei a eles, dizendo a todos que eram capazes e o quanto eu confiava neles.
Neste 3º (e último) ano, além do sachê, contei com a colaboração do Professor Cláudio para fazer um crachá para elevar a autoestima dos alunos. Fizemos também uma produção textual com o seguinte tema: “SAERJ: pode vir que vou te vencer!!!”
São estratégias simples, mas tenho certeza de que seremos mais que vencedores, porque a vitória deles é que faz o magistério valer a pena.


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário