sábado, 25 de agosto de 2012

Saberes da Terra avança na Noroeste Fluminense


Entre os dias 13 e 16 de agosto, aconteceu a Formação PROJOVEM CAMPO – Saberes da Terra Fluminense –, na UENF, em Campos dos Goytacazes, para os Coordenadores Itinerantes, Apoio Técnico das Regionais e Professores que atuarão no Programa.
Rosana Mendes - Coordenadora EJA
Foram 40 horas (de um total de 360h) de muitas atividades, incluindo palestras e oficinas.
 O Programa PROJOVEM irá atender alunos de 18 a 29 anos que não tenham cursado o Ensino Fundamental e que sejam, prioritariamente, agricultores familiares.
Lídia e Lia Amaral
O aluno receberá uma bolsa mensal de R$ 100,00 em 12 parcelas e terá certificação do Ensino Fundamental e Agricultura Familiar.
 
O currículo deve integrar EF e Qualificação Social e Profissional, tendo como eixo articulador a “Agricultura Familiar”, alternando atividades de tempo-escola e tempo-comunidade, ou seja, a base é a "Pedagogia da Alternância”.

 O Programa visa a ampliar o acesso e a qualidade da educação para essa parcela da população historicamente excluída do processo educacional, que é o “Homem do Campo”.
Na sede da Regional Noroeste Fluminense, encontraram-se, no dia 21, os educadores envolvidos no Programa para dar início às atividades traçando as ações necessárias para o sucesso dessa iniciativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário