quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Retalhos de Contos e Poesias em Laje do Muriaé

Colaboraram Heloísa e Juliana - 21/11/2013 14:09h
Na busca do prazer da leitura, da emoção dos contos, do encantamento da poesia aconteceu no último dia 7 de novembro, no CIEP Brizolão 343 - Prof.ª Emília Diniz Ligiéro - o evento "Retalhos e Contos de Poesias".



 "O importante é querer e deixar ser 'costurado' aos outros retalhos."
 O Evento teve início às 9:30h com a belíssima participação da professora Viviane Medeiros que contou a história “ A Colcha de Retalhos”, de Conceil Corrêa da Silva e Nye Ribeiro da Silva.
Logo após, o animador Cultural Valmir Fernandes alegrou a todos os presentes com uma composição de sua autoria “Sorria Madalena”.
Aconteceu também um bate-papo com os autores lajenses Maria Beatriz que compôs “Trovas de amor e realidade, Itamar Luz Fulgêncio, autor do livro "Laje, a Terra dos Três Josés" e Marcelo Carreiro, autor do livro "Poesias do Caos".

Para finalizar houve uma participação musical com os alunos Bruno e Fábio Júnior que emocionaram todos os presentes.

É importante destacar a brilhante participação dos alunos que tiveram a oportunidade de conhecer previamente os livros dos autores convidados e elaboraram perguntas que enriqueceram o bate-papo.

Foi uma manhã de muito aprendizado...
Todos saíram da aconchegante sala montada pela equipe de trabalho do CIEP 343 com a certeza de que o objetivo foi alcançado. A partir daqui, a ideia é dar continuidade a colcha de retalhos, criando novos barrados, de forma a complementá-la com a história de cada um. Quem sabe nessa grande colcha encontraremos retalhos de novos leitores e autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário