terça-feira, 18 de junho de 2013

Meio Ambiente e 5S movimentam escola

Colaborou Ana Cláudia - 17/6/2013 15:34h
No dia 6 de junho de 2013 foi realizado, no C. E. Nicoláo Bastos Filho, o “X Seminário do Meio Ambiente”, um evento importante no qual são realizadas várias palestras que abordam temas da atualidade sobre a saúde do nosso Planeta. O seminário contou com a participação de autoridades, técnicos da EMATER – RIO, nutricionistas, biólogos, professores e alunos. Todos envolvidos na causa da preservação do meio ambiente.



Com os alunos da EJA e Nova EJA o tema trabalhado foi “As Enchentes do Rio Muriaé”, através de uma palestra ministrada por um aluno de Geografia, da Faculdade Santa Marcelina de Muriaé-MG, conscientizando os alunos sobre os prejuízos que podem causar a construção irregular e descontrolada às margens do rio e a poluição do mesmo.
A EMATER-RIO vistoriou a área da mina que possuímos dentro da escola e, após a escola bater todo o capim, foi feita uma parceria na qual serão plantadas 1.500 árvores ao entorno da mesma, para que no futuro ela possa servir como fonte de abastecimento de água para todo o Distrito de Comendador Venâncio, pois segundo os técnicos, a mina tem capacidade de prover tal abastecimento, se bem cuidada.
   Após as palestras, foram trabalhados, com os alunos do Ensino Fundamental e Médio Regular, os 5S na escola, muito importante para que possamos cuidar com responsabilidade do espaço escolar e do mundo em que vivemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário