terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Gestores da Noroeste mostram disposição de FAZER

Neste dia 28 de janeiro, a Diretoria Regional Pedagógica reuniu, no auditório do CE Dez de Maio, os gestores escolares de 54 escolas da Noroeste Fluminense em preparação para o Planejamento Pedagógico e início do ano letivo de 2019.
O Encontro teve início com uma singela confraternização cheia de abraços e um café compartilhado promovido pelas escolas.






Na oportunidade, a diretora Luciana Vicente fez apropriação de resultados com os gestores construindo uma agenda de Planejamento Estratégico da diretoria e das escolas.






Em todo o tempo, a premissa de Samuel Gouveper de que "O mundo não pode mudar para além daquilo que estamos dispostos a fazer." inspirou a conversa.





A DRP elencou pontos de atenção à guisa de checklist como: descarte de livros, acompanhamento do desempenho e da frequência desde o 1º bimestre, e entregou aos gestores a lista com os alunos e alunas que foram reprovados por infrequência e realizaram matrícula novamente na escola.










A CGI Jamille Rodrigues, juntamente com o membro de equipe Jonas, explicou a todos o passo a passo da Matrícula Fácil - 3ª Fase -, o Censo Escolar e a Situação do Aluno.















A RAF regional Josilane Pinto falou do projeto Pai Presente (CNJ) e agradeceu o empenho das escolas no acompanhamento da frequência e ações necessárias ao ajustamento.









A coordenadora Juliana Magalhães - CRIE - elogiou o empenho das escolas nos procedimentos de Certificação e agradeceu a parceria de sempre.
Ao final, foi fechado um combinado sobre a pauta da vinda do secretário Pedro Fernandes.


Agradecimentos especiais ao Renato (CE Dez de Maio) e às membras de equipe Andréia e Maria José pelo apoio imprescindível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário