sexta-feira, 23 de novembro de 2018

O Sal da Terra no CEJG

Colaborou Heberty - 8/11/2018 13:50


No dia 6 de novembro, em ambos os turnos, o CE João Guimarães - Italva -, através da disciplina de Ensino Religioso, realizou a culminância do projeto “Sal da Terra e Luz do Mundo”.




O objetivo do projeto foi despertar em adolescentes e jovens a consciência de seu valor e papel na sociedade, com enfoque para a cidadania, moral e ética. Todas as ações buscaram iluminar e alertar os alunos e alunas para os perigos presentes no mundo atual que cria uma realidade que ilude e desconstrói: vícios, drogas, alcoolismo, prostituição, desvalorização da família, desrespeito ao corpo, corrupção e outras situações que levam nossos jovens a uma desmotivação para com os estudos, carreira profissional, futuro promissor e até mesmo para com a própria vida.


O projeto teve início com atividades em sala de aula, levando os alunos à reflexão e produção textual, em que discorreram sobre sua contribuição para transformar essa realidade a que adolescentes e jovens estão expostos, considerando os males e consequências que lhe são causados.
Houve, ainda, a exibição do curta-metragem “Plano de Deus” e, finalizando, a culminância se deu com a palestra do jovem Rômulo Freitas, formado em Engenharia Mecânica, que apresentou uma reflexão sobre o papel do sal e da luz, contextualizando com seu próprio testemunho de vida.







No encerramento, nossos alunos apresentaram seus talentos através da leitura de mensagens e cânticos religiosos. Com destaque para a interpretação de discentes da  2ª e 3ª séries do Ensino Médio e nosso, já tradicional, coral da NEJA interpretando a canção “Raridade” - Anderson Freire.



Nenhum comentário:

Postar um comentário