quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Semana do Estudante em Retiro

Colaborou Alessandra - 10/8/2018 17/04
Nos dias 08, 09 e 10 de agosto, o CE José Garcia de Freitas  Retiro do Muriaé – comemorou a Semana do Estudante de forma participativa e muito produtiva.



No primeiro dia, a escola recebeu a visita dos ex-alunos Sandra Torres e Daniel Alvarez - empresários e coordenadores da Faculdade Braz Cubas de Itaperuna - que, além de apresentar o workshop da faculdade, trouxeram motivação e sonhos para nossos alunos. De uma forma muita dinâmica, alargaram visões, possibilitando enxergar um mundo de possibilidades que se pode ter para quem estuda e sonha com um futuro profissional. Com a ajuda de Manoela, sortearam dois cursos profissionalizantes: maquiagem profissional e inteligência motivacional. 

No dia 9/08, aconteceu o Show de Talentos que permitiu aos alunos mostrarem seus dons.
Foram momentos emocionantes, alegres, participativos com apresentações musicais regidas pela professora Renata Machado R. Wan Der Maas (ARTE) e pelo aluno Tiago Zampier Vargas - 2ª série EM. No cadinho artístico, oportunidade e espaço para talentos como o grupo de flauta, declamação de poesia, escrita e leitura de conto e performance de dança. 
O derradeiro dia foi de brincadeiras. 
A garotada curtiu pular corda, fazer embaixadinhas, participar de dança da cadeira e outro tantos divertimentos. Nessa manhã, ocorreu também o sorteio de brindes e a realização de bingos com prendas adquiridas com doações do corpo docente da escola.
"Com certeza", no dizer de Alessandra Mª Custódio da Silva - DA -, "um evento inesquecível".

Nenhum comentário:

Postar um comentário