sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Matemática 360º no Oscar Batista

Colaborou Ana Paula agente de leitura 17/08/18 15:31
O CE Oscar Batista, em consonância às atividades propostas no Cardápio de Ações pelo Projeto Matemática 360º, formulou regulamento, organizou e realizou, com sucesso, a Gincana Matemática Recreativa, neste dia 17 de agosto.


A Gincana envolveu atividades diversas realizadas pelos alunos e alunas do 8º e 9º anos que, no âmbito da competição, e em todas essas, disputaram conhecimentos de Matemática e suas Tecnologias.



1ª tarefa - Destinou-se a averiguar o conhecimento e as habilidades do grupo na resolução de questões objetivas de conteúdo matemático variado. (10 questões para cada grupo com valor de 1,0 ponto cada uma)


2ª tarefa - Destinou-se averiguar nos grupos a capacidade de pesquisa, apresentação, organização, e ainda, avaliar as habilidades artísticas e criativas do grupo.
Para esta tarefa, considerou-se apresentação artística:
o   Uma apresentação teatral;
o   Uma dança;
o   Uma apresentação musical;
o   Paródias;
o   Recitação de versos e poesias (Cada grupo teve 10 min para a apresentação da tarefa. Os jurados atribuíram nota de 0 a 10 cada um)

3ª tarefa - Deu-se através de um combate direto entre os grupos, procurando diagnosticar as habilidades e conhecimentos dos integrantes do grupo em perguntas de curto tempo de resposta. Nessa tarefa, todos os integrantes dos grupos batalharam entre si, no conhecido estilo torta-na-cara. (A cada resposta certa, o aluno recebe 2.0 pontos para seu grupo)


Os grupos que fizeram mais pontos, receberam premiação.
1º lugar: Medalhas de Ouro
2º lugar: Medalhas de Prata
3º lugar: Medalhas de Bronze

Nenhum comentário:

Postar um comentário