sexta-feira, 20 de julho de 2018

Feira do Conhecimento em Carabuçu

Colaborou Bruno - 9/7/2018 20:37

No dia 09 de julho, foi realizada no C. E. Marcílio Dias a primeira "Feira do Conhecimento" por iniciativa dos professores: Ana Cláudia Marques de O. Guedes (BIOLOGIA), Ana Cristina Silva de Oliveira (EDUCAÇÃO FÍSICA), Damiana Zanon Almeida (CIÊNCIAS FÍSICAS E BIOLÓGICAS), Flávia Tebaldi de Sá Botelho (GEOGRAFIA), Marily Domingos de Figueiredo (LÍNGUA PORTUGUESA) e Ramiris Petrílho Silveira (CIÊNCIAS FÍSICAS E BIOLÓGICAS), além das agentes de leitura Ana Cláudia Dutra, Marinete P. da Silva e Valéria N. Sarlo com incondicional apoio da Direção. 




O projeto teve por objetivo expor trabalhos preparados pelos alunos e alunas do EF II e Ensino Médio, envolvendo diversas áreas do conhecimento, como Ciências, Biologia, Química, Física, Geografia e Produção Textual. Durante o bimestre foram realizadas atividades como: experimentos, plantio de mudas de árvores ao redor de uma nascente, produção de histórias em quadrinhos falando sobre questões ambientais.















Durante a feira, os alunos explicaram seus trabalhos aos convidados com auxílio de maquetes e cartazes.
Foi realizada um parceria com discentes do curso de Ciências Biológicas do CEDERJ/UENF, que prepararam oficinas de compostagem e produção de sabão com óleo de fritura.








O evento teve início com um almoço comunitário, e no mesmo dia houve distribuição de livros e sorteio de cesta básica. 
As famílias dos alunos prestigiaram a Feira e puderam apreciar os trabalhos de seus filhos, enfatizando a importância da parceria entre escola, família e comunidade.












Nenhum comentário:

Postar um comentário