sexta-feira, 6 de julho de 2018

Cuidado com o Ambiente em Monte Alegre

Colaborou Sandra - 29/06/2018 

Durante o mês de junho, através do PLE, cujo tema é "Meio Ambiente: cuidar para garantir o futuro", o CE Temístocles de Almeida realizou ações semanais que enfatizaram a necessidade da atenção à preservação do planeta.





Ações reflexivas sobre a responsabilidade de cada indivíduo para que de fato a preservação ocorra levaram a intervenções positivas e efetivas.











Ver com as mãos e pés!




Ao convidar a turma 3001 para ser multiplicadora das ações, estava dado o start para o excelente resultado do projeto, observável nas evidências das ações e na culminância do PLE 1º semestre de 2018.
Foram dois Passeios de Campo em que os alunos da turma 3001 ficaram responsáveis por coletar dados específicos dos locais e construírem relatórios pertinentes à visita. Foram parceiros nessa ação a coordenadora pedagógica Márcia Andreia Mendel da Silva e os professores Genaína Fortunato de Souza (CIÊNCIAS FÍSICAS E BIOLÓGICAS) e Jefferson  Rodrigues Soares Brum (GEOGRAFIA).









Realizadas as visitas, a moçada preparou a culminância com a ajuda da agente de leitura Sandra Cristina Orçay e da professora Genaína para apresentar as ações concretizadas nos espaços visitados.







Os alunos utilizaram recursos de mídias para apresentar os espaços visitados, com detalhes particulares do funcionamento de cada um.
Realizaram, ainda, quatro telas de releitura dos ambientes criadas pelos alunos João Victor e Diego Ribeiro.






Expuseram tipos de lixo que podem ser reciclados relatando que muitas pessoas sustentam suas famílias recolhendo materiais que descartamos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário