sábado, 30 de junho de 2018

NEJA canta Martinho lá em Aperibé

Colaborou Vânia - 27 06 2018 11:07

Comemorando os 80 anos do cantor e compositor Martinho da Vila, o Projeto de Leitura Escolar do CE Lourença Guimarães, sob os auspícios das professoras Geysa Lessa Creton e Luciana Faria Mota, que contaram com a ajuda inestimável de Zélia de Fátima Costa da Silva, levou os alunos e alunas das turmas NEJA I, lI ,III e IV a homenagear o cantor que é um dos mais tradicionais sambistas em nossos país, uma lenda viva do samba, fazendo parte importante da formação de nossa cultura.

Ao mobilizarem um "conjunto de saberes" determinados pela interação de todos, as turmas desenvolveram competências culinárias, urbanidade, musicalidade, práticas sociais e outras. Tudo com muita animação.




Aprendizagem animada!










No evento, houve ainda a participação do cantor e compositor Lutero Rodrigues, um dos autores do Hino de Aperibé e membro da Academia Aperibeense de Letras, Artes e Ciências. Artista nato que deixou o nome do Martinho da Vila na pedra de granito exposta na Casa de Cultura em Duas Barras no estado do Rio de Janeiro.


 Arte, Saberes e Sabores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário