quarta-feira, 14 de março de 2018

IX Congresso de Pais no CERMB

Colaboraram Márcia Colares e Geucinéia - 3/3/2018 - 12:08

O CE Romualdo Monteiro de Barros fez realizar, com o objetivo de fortalecer a comunicação Família-Escola, seu IX Congresso de Pais, neste sábado, 03/03/2018. 



A educadora e especialista em Direito da Criança e do Adolescente - Inessa Trócilo - abordou o tema do Congresso - Somando Forças: a importância do princípio da corresponsabilidade entre família, sociedade e Estado.






"Na loja da EDUCAÇÃO não oferecemos frutos, apenas sementes".






Na sequência, a coordenadora pedagógica - Geucineia Pencinato - expôs aos pais as orientações para o ano letivo de 2018. Entre os assuntos abordados: Projeto Político Pedagógico (PPP), Marco Referencial, Matriz de Análise Estratégica, Progressão Parcial, Livro Didático, Projetos Pedagógicos, Cronograma das avaliações do 1º bimestre.
Em seguida a orientadora educacional - Viviane Medeiros - explicitou aos responsáveis os procedimentos legais estabelecidos pela Resolução SEEDUC Nº 5.533 de 31 de julho de 2017, que lhes são pertinentes, diante da infrequência sem comunicação e sobre impontualidade. 

Ao término, a diretor geral - Aline Rocha Bastos - falou aos pais responsáveis sobre a importância e o funcionamento do Conselho Escolar.


O encerramento do Congresso se deu com uma confraternização com café da manhã e sorteio de brindes.




Um comentário:

  1. Colegio Romualdo, sempre mostrando estar atento a parceria família- educação.

    ResponderExcluir