segunda-feira, 12 de março de 2018

Frequência Escolar tem Encontro Regional

No dia 21/02/18, a Regional Noroeste Fluminense realizou, no auditório do CE Romualdo Monteiro de Barros, o 1º Encontro com RAFs Escola para Operacionalização Padrão da Resolução SEEDUC nº 5533/2017.

O Encontro foi protagonizado pela RAF Regional Josilane da Silva Pinto que apresentou as situações de infrequência escolar e as estratégias para combatê-las com ênfase na utilização do Diário de Classe, no resgate do aluno infrequente, nas ações de permanência desses alunos em sala de aula e na recuperação de conteúdos.
Um tópico pontual tratou da CAMPANHA DOS 30 DIAS reiterando seu amparo legal e o papel do diretor e equipe nesse processo. Muitas vezes, lembrou Josilane, é necessário "recorrer aos parceiros da rede de relacionamentos da escola atentando sempre aos prazos, ao preenchimento correto dos formulários e à atenção ao calendário operacional".

Em razão de alguns gestores escolares, que desempenham a função de RAF Escola, estarem em outra Formação, o encontro teve 2ª edição no dia 26 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário