quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Feira do Empreendedorismo em Pádua

Colaborou Adriana - 8/11/2017 13:26

Parceria entre as professoras de Empreendedorismo - Adriana Aparecida M. Rocha - e de PIP - Letícia Lanes Ferreira e Carla Alves de Ávila Coelho  - e todos os professores idealizadores dos projetos: Beatriz da S. A. Pestana (LÍNGUA ESTRANGEIRA), Claudilene Silva Mota (MATEMÁTICA), Márcia Graminho G. B. e Barros (CIÊNCIAS FÍSICAS E BIOLÓGICAS) e Renato G. Dias (QUÍMICA) se juntou aos alunos e as alunas das turmas EMTI do CE Almirante Barão de Teffé para realizar com grande sucesso a Feira do Empreendedorismo. Concomitantemente, a escola apresentou ao público ainda a sua Mostra Científica neste dia 8 de novembro.




No evento, os alunos e alunas foram os verdadeiros PROTAGONISTAS apresentando diversos experimentos, música, teatro, jogos, artesanato e dança. No dizer da professora Adriana, "eles deram um show!".

















Turma "pau de selfie": tirava foto dos interessados e enviava para quem quisesse pelo whatsapp.




A partir dos conhecimentos adquiridos ao longo do ano, os discentes transformaram a escola em um espaço mágico e encantador, conduzindo cada visitante a um mundo de encantamento e sonho, um mundo em que a ciência liberta cada mente de sua própria gaiola, conforme Albert Einstein: “A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.”





Há que se agradecer o apoio incondicional do professor Dr. Jean Carlos Miranda e sua equipe do Pibid/UFF pela contribuição no evento com os Jogos Didáticos, Oficina de Reciclagem e participação no Programa “Altas Horas”. Agradecimentos especiais vão também para as estudantes de Enfermagem da Fasap: Beatris Quintal, Iamin Alvim e Mariana que contribuíram brilhantemente no programa “Altas Horas”.



Aplausos também para toda a Família Barão comprometida e parceira. 


Por tudo, os eventos foram um sucesso, mas sobretudo porque os alunos e alunas foram verdadeiros empreendedores. A moçada se comportou como naquela premissa de John Dewey: "Todo grande progresso da ciência resultou de uma nova audácia da imaginação”.











Puro protagonismo juvenil aplicado!






Nenhum comentário:

Postar um comentário