sexta-feira, 7 de julho de 2017

Matemática 360º domina o Eliana Breijão


Colaborou Rônia - 2/6/2017 8:47
Instituto de Educação Eliana Duarte da Silva Breijão, em Porciúncula, realizou a culminância da 1ª ação do seu Projeto MATEMÁTICA 360º com muito proveito ao processo ensino-aprendizagem neste dia 31 de maio.





Houve participação dos estudantes das turmas 601, 701, 801 e do Curso Normal, sob a coordenação das professoras: Gislene Araujo Miranda, Isabel C. Madeo da Silva, Maria Inês P. Schettino e Sandra Helena C. Grein.





O trabalho da turma 601, orientado por Sandra Helena C. S. Grein (Ciências), teve como base cálculos com medidas e quantidades de material necessário para a produção de adubo orgânico.
Além da matemática, puderam aprender sobre conscientização ambiental no uso de resíduos e tratamento do lixo.


Esta 1ª etapa do projeto foi, segundo a coordenadora Rônia Conceição, "de forma interdisciplinar" e envolvendo as turmas do ensino fundamental e do Curso Normal.  








A turma 701, orientada pela professor Isabel C. Madeo da Silva, trabalhou o tema das Figuras Geométricas no Cotidiano.





As tarefas tiveram por objetivo identificar figuras geométricas na arquitetura local e na arte, realizando cálculos e preservando a estética.


A exposição de maquetes realizadas pela turma 701 foi muito interessante. Para tal, os estudantes observaram a arquitetura da cidade (pesquisa de campo), tiraram fotos e criaram as maquetes tendo como base o conteúdo de geometria.






A turma deu preferência a prédios importantes da cidade como a igreja matriz, centro cultural e o fórum do município.



A professora Gislene Araújo Miranda orientou a turma 801 para a MATEMÁTICA DA NUTRIÇÃO.

No cardápio, os alunos e alunas prepararam receitas com banana e abóbora em que ressaltaram os benefícios nutricionais e se esmeraram também nos cálculos quanto às calorias contidas nas porções que foram servidas a todos.






Os normalistas do Instituto participaram sob a orientação da professora Maria Inês P. Schettino.



A moçada mandou bem pesquisando e realizando o tema: MATEMÁTICA, ARTE E CUBISMO.


        


Por objetivo, o trabalho buscou demonstrar a intervenção da matemática junto à arte.







Na verdade, o projeto foi um grande Festival de Atividades. Um belo exemplo foram as Oficinas de arte desenvolvidas pela professora Maria Inês P. Schettino junto aos alunos e alunas do Curso Normal.







Nenhum comentário:

Postar um comentário