quarta-feira, 3 de maio de 2017

REDE NORO CONSUBSTANCIADA

A REDE NORO de COLABORAÇÃO fez seu II ENCONTRO no auditório do CE Chequer Jorge neste dia 11 de abril.
O evento teve a participação de mais ou menos 100 pessoas entre diretores escolares e coordenadores pedagógicos das escolas da Noroeste Fluminense, agentes de acompanhamento e equipes da Diretoria Regional Pedagógica.

















Foi um Workshop interativo sobre Gestão da Liderança para Melhores Resultados.




Na oportunidade, o consultor do Método Master Mind e terapeuta comportamental Leandro Ramos levou os presentes, através de variados exercícios, à reflexão-ação sobre os tipos de liderança.



 Os presentes foram levados a se questionarem sobre seu papel de líderes no espaço escolar frente ao desafio da aprendizagem do aluno. E também a olharem alternativas de solução para a melhoria de resultados. 





Individualmente, todos tiveram a oportunidade de construir sua Roda da Competência, que é uma autoavaliação fundamental no processo de conhecimento de sua própria competência para liderar.



 A DRP está convencida de que a REDE NORO vem se fortalecendo nesses encontros e que os gestores estão dispostos a desenvolverem mais suas competências na busca por melhoria nos resultados de suas escolas.








Aprender pode ser muito divertido.





Na ocasião, foram também apresentado alguns dos profissionais que fazem parte do Grupo de Trabalho NOROESTE SAEB 2017, que falaram sobre os SIMULADOS como ferramenta de diagnóstico e melhoria de resultados. 






Em meio a uma profusão de conhecimento, os presentes ainda foram apresentados a Ricardo Garcez - Assessoria de Comunicação Social e Imprensa da SEEDUC - que veio à Noroeste visitar algumas escolas.



Todas as fotos do evento podem ser vistas aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário