segunda-feira, 22 de maio de 2017

Jogos Educativos para inclusão em Italva

Colaborou Ana Lúcia - 18/5/2017 16:38



A professora Patrícia de Carvalho Berçot realizou, nesta quarta-feira 17 de abril, com os alunos e alunas da 3ª série do Curso Normal do CIEP 141 - Vereador Saíd Tanus José, a I Exposição de Jogos Educativos. 







Um show de habilidade e de responsabilidade!








Os jogos, uma prática educativa da disciplina "Laboratórios Pedagógicos", foram confeccionados pelos normalistas a partir do eixo temático “O Lúdico e o Desenvolvimento da Criança Deficiente Intelectual”. O objetivo é desenvolver jogos e brincadeiras para as crianças com deficiência intelectual, pois constituem atividades primárias que trazem grandes benefícios do ponto de vista físico, intelectual e social. 











Dentre os jogos confeccionados para essa primeira exposição, os discentes fabricaram MÁSCARAS, que estimulam a conscientização sobre as partes do rosto e a criatividade; PASSA BOLINHA, que estimula motricidade, concentração da atenção, coordenação viso-motora; VAIVÉM, que estimula coordenação viso-motora e noções de alternância e distância; e CAI NÃO CAI, que que estimula atenção, motricidade, percepção visual, noção de cor e quantidade, entre outros jogos.





Responsabilidade com a inclusão!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário