segunda-feira, 24 de abril de 2017

Severino ativo, Cimento saudável

Colaborou Ana - 5/4/2017 13:47  

O CE Severino Pereira da Silva, localizado no distrito de Cimento Paraíso, em Italva, promove sua Semana da Saúde na Escola em parceria com a secretaria municipal de saúde de Italva com grande programação envolvendo a comunidade do entorno.




Alunos se preparam com um lanche para a caminhada pelas ruas do distrito. 

Na oportunidade, a escola convidava as pessoas para cuidar mais da saúde através do esporte, da alimentação saudável e de uma vida ativa.















SEVERINO ATIVO, CIMENTO SAUDÁVEL!








No dia 5 de abril (quarta-feira), a secretaria municipal de saúde de Italva enviou enfermeiros para que, no pátio da escola, pudessem aferir a pressão arterial e medir os níveis de glicemia da comunidade.



No dia 6 de abril a SEXUALIDADE foi um dos temas trabalhados na Sala de Leitura.






Além disso, para esclarecer as dúvidas e informar claramente desmistificando informações incorretas, a escola recebeu as enfermeiras Andréa Darla Nunes e Josiane Batista, que são coordenadoras do projeto "Saúde da Mulher" no município de Italva.
As profissionais conversaram com os jovens sobre sexualidade, gravidez precoce, métodos contraceptivos e DSTs.








Nestes dias da Semana de Saúde na Escola, a organização e condução do evento estiveram sob a gerência dos professores Luiz Paulo Matos da Silva (educação física), Claudinéia de S. Fernandes Caputti (artes) e Kédima de Oliveira Santos (língua inglesa).











Para encerrar com Chave de Ouro a programação da SSE no Severino, em 7/04, foi chamada a professora de educação física e zumba Andreia Albuquerque.













Com o mote de COMBATE AO SEDENTARISMO, pois um corpo ativo é quase imune às doenças, a professora Andreia fez palestra e levou todos para as atividades práticas de AERÓBICA e ZUMBA.



Foi um tremendo sucesso!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário