terça-feira, 25 de abril de 2017

Gincana Matemática ProEMI em Porciúncula



Colaborou Helen - 18/4/2017 7:43

No dia 18 de abril foi dada a largada para a Gincana Matemática ProEMI do CE José de Lannes Dantas Brandão, em Porciúncula!




Envolvendo os alunos do Ensino Médio dos turnos da manhã e da noite, a primeira etapa foi desenvolvida através de uma disputa do conhecido #jogodavelha.














As turmas da manhã foram divididas em equipes, identificadas com as cores verde e amarela, e organizadas na quadra da escola em três espaços destinados a cada ano de escolaridade. Através de um rápido “par ou ímpar”, as equipes decidiam quem escolheria o envelope contendo a questão a ser resolvida. O time que primeiro resolvesse corretamente a questão proposta, ganhava o privilégio de marcar primeiro na malha da #velha. Esse processo se repetia a cada marcação encerrada.














No turno da noite, a única alteração foi o espaço utilizado, pois devido ao menor número de alunos, a gincana aconteceu no auditório do colégio. 





Protagonismo!


Foi muito bom ver a participação, cooperação e empenho dos alunos!
Simultaneamente, o Grêmio Estudantil realizou a divulgação do evento através de uma transmissão ao vivo via facebook, outra atividade PROEMI. Bombou na rede!

Parabéns aos professores comprometidos diretamente com a gincana: Daniela Vargas Lopes (MT 1001 e 1002, RPM 2001); Maria Cecília Pimentel (MT 2001 e 2002); Fabiene Areal Theodoro (MT 3001); Antonio Carlos Sousa (MT 1003 e 3002) e Vinícius R. Magalhães (RPM 2002). E também aos que colaboraram na sua operacionalização: Paula Aparecida Prevatto (LP do ensino médio) e o animador cultural Antônio Marcos Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário