quinta-feira, 20 de abril de 2017

Foco e organização no S10

Colaborou Laura - 18/04/17 14:12


Neste 18 de abril, o CE 10 de Maio fez realizar o S10 (Simulado do 10 de Maio).
O SIMULADÃO envolveu as turmas de 9º ano (40 questões), 1ª (50 questões), 2ª (55 questões) e 3ª (60 questões) séries num total de 18 turmas. 







Os testes tomaram por base os conteúdos trabalhados durante o 1º bimestre e foram idealizados no modelo do ENEM.

Os discentes receberam o Caderno de Prova e um Cartão-Resposta. E tiveram de 7h às 10:30h para realização da avaliação (que conta 2,0 pontos para o bimestre). Ao final da aplicação, os professores procederam à correção dos cartões-resposta, registrando o número de acertos em uma planilha do DRIVE que faz a conversão automática para a nota.
   _ Frutas foram distribuídas para os alunos durante a prova para hidratação e reposição de energia e os professores receberam cafezinho e biscoito integral. Tudo com muito carinho e praticidade, relatou Laura Pinho.
Cerca de 30 dias foram dedicados à organização do simulado. Os professores elaboraram as questões, a coordenação pedagógica formatou o teste, a mecanografia fez as cópias, a coordenação grampeou e envelopou os cadernos, criando também os gabaritos para dar agilidade à correção e publicação dos resultados das provas.

Um comentário: