sábado, 25 de fevereiro de 2017

IEM recepciona Normalistas


Colaborou Vandeli - 14/02/17 19:35h


Na manhã do dia 07/02/2017, os alunos e alunas das turmas de 1ª e 2ª série do CURSO NORMAL – Instituto de Educação de Miracema – vivenciaram um momento de acolhimento cheio de esclarecimentos, interdisciplinaridade e reflexão.

A direção, a coordenação e a orientação pedagógicas deram boas-vindas aos novos normalistas aproveitando para mostrar-lhes a estrutura organizacional da escola.
As professoras Adelaide Mota (Sociologia), Vera June (Matemática), Elaine Eiras (Português) e Renata Simen (História) conversaram sobre as propostas do curso e sua importância para a sociedade. Foram mostradas, através de fotos, ações já realizadas em anos anteriores.Também se apresentou o contrato didático e a dinâmica do trabalho interdisciplinar no IEM.


Chamou muito a atenção dos discentes a apresentação da significativa quantidade de alunos aprovados ao longo dos últimos anos em concursos públicos na  região.
O poema “Proteção às borboletas” (Benito Di Paula) foi lido em forma de jogral.  Logo após, os alunos foram conduzidos a uma reflexão sobre um compromisso para este ano letivo. De forma bem criativa, cada um confeccionou uma borboleta e escreveu seu “comprometimento”.







Ao fim, as borboletas foram coladas formando um painel bem colorido e repleto de bons sentimentos e de boas energias para 2017.






 “Eu sou como a borboleta
Tudo que penso é liberdade”





Nenhum comentário:

Postar um comentário