sábado, 7 de janeiro de 2017

AUTO DO IEM


Colaborou Vandeli - 26/12/1 12:25h

A culminância do projeto IDENTIDADE DA MINHA ESCOLA (PLE-2016) levou alunos, ex-alunos e professores do Instituto de Educação de Miracema à construção do AUTO DO IEM: uma superprodução.




"No dia 24/11/2016, aconteceu no Instituto de Educação de Miracema uma noite memorável: “O Auto do IEM”. 
A Banda Sete de Setembro' fez a abertura oficial da noite. Os talentosos músicos já chegaram ao local tocando a música 'A Banda', de Chico Buarque. Logo em seguida, tocaram o 'Hino Nacional Brasileiro' e o 'Hino de Miracema'.Acompanhada do aluno Anderson F. Gama, a aluna Joyce da S. Satílio, ambos da 2ª série do Curso Normal, declamou a poesia de sua autoria 'Meu orgulho é a Escola', demonstrando todo o seu amor pela escola. O ex-aluno Diones Motta, atual diretor da EM CIEP 143 Professor Álvaro Augusto da Fonseca Lontra, exaltou nossa Miracema, nossa Princesinha do Norte, com o poema de Shirley Cira Figueiredo.


Anunciados pelo toque do trompete, os alunos fizeram uma cantada com músicas repletas de belas mensagens. Sob luzes de refletores, o corpo discente estava devidamente posicionado nas treze janelas que pertencem à fachada da escola.
No pátio da escola, um corredor explorou toda a história do Instituto de Educação de Miracema através de documentos, réplicas de jornais nos quais a escola já foi notícia, objetos antigos como troféus e instrumentos musicais e muitas fotos (antigas e atuais).
Ao final do corredor, telas lindíssimas que foram doadas por artistas miracemenses ficaram em exposição.
Um documentário sobre a escola, realizado durante o desenvolvimento do PLE (Projeto de Leitura Escolar), ficou em exibição durante o tempo em que todos estavam prestigiando o corredor.
Em ritmo de lembranças, memórias e surpresas, algumas pessoas reviveram e outras conheceram o famoso baile que acontecia no auditório da escola. As danças dos alunos e ex-alunos foram contagiantes!






Surpreendentemente, surgiu o personagem Charles Chaplin (ex-aluno Tharlys Gonçalves) chamando a atenção para a sua apresentação. Na praça em frente à escola, Charles Chaplin dançou e cantou a música 'New York, New York', de Frank Sinatra.




Como mensagem final, a aluna Laiza Sutério cantou e encantou com a música 'Epitáfio', dos Titãs.
'O Auto do IEM' foi um momento de valorização da história de nossa escola e de resgate dos costumes e dos valores de um tempo bom. O passado e o presente abraçaram-se!
O evento foi culminância do PLE (Projeto de Leitura Escolar) que desenvolveu o tema #identidadedaminhaescola e teve como público alunos, ex-alunos, diretores, ex-diretores, funcionários, ex-funcionários, professores, ex-professores e a comunidade miracemense."

Mais aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário