sábado, 31 de dezembro de 2016

Poesia com arte inunda Itaocara



Colaborou Beatriz - 25/12/2016 11:35h
"O mais importante não é o produto livro, mas o que o livro produz em nós!”
Marcos Henrique Ramos





O CIEP 275 Lenine Cortes Falante, em uma noite muito especial, foi abrilhantado com o lançamento do livro de cordéis dos alunos da turma 802 orientado pelo professor de língua portuguesa Marcos Henrique Ramos. 



Na ocasião, foi realizado um lindo sarau. 





“O mundo precisa muito de poesia”. Ao dizer essas palavras, o professor Marcos sintetizou a importância do evento: emocionar e sensibilizar a todos.


A aluna Camila Ramos abriu as apresentações com a declamação de cordel que versa sobre o cantor e compositor Cazuza. Logo em seguida, os demais alunos-autores apresentaram com maestria seus respectivos cordéis. 






Contamos também com a apresentação dos alunos Plínio Py e Sabrina Corrêa, que tocaram violão e cantaram lindos clássicos da música popular brasileira, assim como Carolina Amaral e Milena Ramos. Além disso, o aluno Vinícius Daniel tocou flauta de forma doce, deixando o público emocionado. 




Para abrilhantar ainda mais o momento, as alunas Bruna Mattos e Eduarda Mattos interpretaram com leveza e sensibilidade o clássico João e Maria, de Chico Buarque de Hollanda.


Assim, tivemos uma noite charmosa e aconchegante.









A riqueza dos cordéis, da música e da dança tocou a alma dos convidados, pessoas que respeitam e amam a arte, que compreendem a essência da poesia e como ela é capaz de enriquecer culturalmente a vida de alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário