sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Ciep 141 põe Italva mais uma vez na cena educacional do Estado

 A estudante Ariane Lopes Nunes - 8º ano do Ensino Fundamental - incentivada pelos docentes e tendo como orientador o professor Leonardo Madureira integrou-se aos demais concorrentes do Concurso Aliança Brasil-Japão realizado em setembro de 2015. 




Com a redação “120 ANOS DE AMIZADE ENTRE O BRASIL E O JAPÃO” alcançou o 2º lugar no estado do Rio de Janeiro.
A premiação ocorreu na Academia Brasileira de Letras (27/11/2015). No entanto a aluna não pôde comparecer ao evento. Por isso, nesta segunda-feira (22/02) o Ciep 141 Ver. Said Tanus José fez uma justa homenagem a tão dedicada aluna que corroborou para acentuar mais uma vez o nome desta unidade escolar ao reconhecimento estadual. 

A excelente atuação no concurso deu à Ariane um ipad e alguns souvenirs do Japão, enquanto a escola recebeu uma placa de reconhecimento pelo incentivo e dedicação ao projeto.

O concurso Aliança Brasil-Japão ocorre anualmente e tem por objetivo estreitar os laços entre esses dois países, sendo um chamado para que os estudantes pesquisem o tema e assim compreendam com profundidade esse país geograficamente tão distante, mas que a cada dia integra-se mais ao nosso enriquecendo essa crescente amizade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário