quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Sábados de APRENDIZAGEM em Bom Jesus


Professores e funcionários C. E. Padre Mello estiveram neste sábado, 12/09, oferecendo VOLUNTARIAMENTE reforço de matemática aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. A promessa é que, até o SAEB, todos os sábados serão de muitas atividades, buscando levar os alunos a um melhor rendimento nesta disciplina que muitas vezes deixa a garotada de “cabelo em pé”. 



Apostando no trabalho de equipe para bons resultados, a gestão da escola vem realizando, junto com os professores e funcionários de apoio, um verdadeiro mutirão para ver os alunos alcançando, a cada etapa, rendimentos satisfatórios. 




A manhã deste sábado foi marcante. Os alunos com maior facilidade nos conteúdos trabalhados puderam auxiliar os colegas, realizando uma monitoria espetacular!

Os alunos concluíram a manhã de estudo com um delicioso almoço e já programando para a próxima semana uma nova bateria de atividades!


Paulo Freire já dizia: “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.” E é dessa maneira que a equipe tem trabalhado: acreditando que é possível, fazendo o possível, com dinamismo, somando forças, independente de ser o professor da disciplina em questão, pois o que importa é saber que se pode fazer a diferença quando se faz com seriedade e sentimento!


 No Pe. Mello, nenhum aluno deixado pra trás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário