quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Encontrão de professores bate recorde de comparecimento.




Professores de todas as disciplinas das escolas da Regional Noroeste Fluminense lotaram o auditório do Centro de Convenções Fábio Raunheitti no Campus V da UNIG neste dia 2 de setembro.






Depois do café compartilhado, a reunião foi aberta com música e poesia pelos alunos do C. E. Cel. José Rosa da Silva orientados pelo professor Cláudio.












A DRP - Luciana Vicente - apresentou os coordenadores Monique (CGI), José Luiz (CAA) e Giovana (CE). Em seguida deu início à reunião.






Na pauta: os números da Rede Estadual e a realidade da Regional Noroeste; Os Índices de Fluxo e de Desempenho; Motivação para o sucesso escolar; e Estratégias de recuperação da aprendizagem.









Depois, o coordenador de avaliação e acompanhamento iniciou um colóquio sobre Recuperação de Estudos na perspectiva da garantia do Direito de Permanência e Aprendizagem.





Representantes dos Mediadores de Tecnologia Educacional apresentaram aos professores o Flubaroo e o Grupo Secreto do Facebook.









A professora Conceição do C. E. Nicolao B. Filho apresentou sua técnica de reforço de estudos utilizando a "lousa mágica".






E o professor Renato do C. E. Barão de Teffé, a boa prática no acompanhamento do Reforço Escolar.










 Em seguida todos foram surpreendidos pela presença do "SAERJINHO" de longos braços disposto a dar um forte abraço em cada um dos presentes ao som da música "Dentro de um abraço" (Jota Quest) cantado pelo coral "desafiness" e por mais quem sabia a letra.




 A SEEDUC sede se fez representar por Marcelo (SUPED), Jaqueline (SUPAA) e Adilson (CAERP).







Nenhum comentário:

Postar um comentário