quarta-feira, 20 de maio de 2015

PLE consequente no IEM

Colaborou Assed - 8/5/2015h

O Instituto de Educação de Miracema, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (Santo Antônio de Pádua), iniciou uma série de oficinas em consonância com o PLE 2015 "Orientação Sexual"/ "Relações de Gêneros" abordando os seguintes temas: "Falando em Gênero e Sexualidade", "Educação Sexual", "Opressões- Homofobia e Machismo", "Rupturas e Novos Caminhos".






A primeira oficina se deu no dia 7 de maio no auditório do IEM. O trabalho com as universitárias da UFF e Agentes de Leitura - Alexsandra Eiras e Maria Aparecida - e professora Adelaide Mota têm demonstrado excelentes resultados, pois consegue mobilizar todos os alunos.







As alunas universitárias da UFF realizam esse trabalho através de uma trupe chamada "Grupo DiverGênero" que pode ser convidada para outras Unidades de Ensino.












A Direção e a Coordenação Pedagógica agradecem o empenho e a colaboração dos universitários Beatriz, Anadelhi, Raquel, Lucas e Thays pela parceria.











Com essas oficinas o tema do PLE "Orientação Sexual"/"Relações de Gêneros" terá uma abordagem muito mais ampla e um aprendizado consolidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário