domingo, 12 de abril de 2015

Saúde na escola: uma parceria que dá certo!

Colaborou Lia Amaral - 10/04/15 14:35h

Capacitação no “Combate à Violência Infanto Juvenil (doméstica e sexual)”. Abordados os principais tipos de violência, as atitudes que devemos ter para prevenir, o papel do professor que observa mudanças no comportamento do aluno e também foram lembrados os 115 casos notificados no município de Itaperuna no ano de 2014.
Os multiplicadores foram orientados, juntamente com a direção da escola, a atuarem com os professores na elaboração de atividades que abordem o assunto, para que haja uma maior conscientização da gravidade da violência.

Lançamento do Programa de Combate ao Tabagismo. A Secretaria Municipal de Saúde, com a presença das autoridades municipais, coordenadores do Programa, representação das Escolas Estaduais Luiz Ferraz, Chequer Jorge e Buarque de Nazareth. O Buarque enviou ao encontro três alunos do Ensino Médio.
Tratou-se da importância do combate ao uso do cigarro devido aos malefícios causados e envolvimento da Educação com o tema numa perspectiva prevencionista.

Vacinação contra o HPV. Terminou no dia 9, nas escolas estaduais de Itaperuna a etapa da 2ª dose para as meninas que ainda não tinham tomado. Também ocorreu a 1ª dose para a faixa etária de 11 a 13 anos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário